quarta-feira, 2 de março de 2011

10ºDia - Ouvindo o próprio corpo...


Meninas lindas que eu adoro...!!
Como passaram final do dia??
Eu...dormindo!
Gente, nem sei de onde vem tanto sono!
Cheguei em casa ontem, lá pelas 18h pensando em devorar o mundo...ai respirei fundo e pensei:

Será que eu quero comer mesmo?
"o que o meu corpo quer desse momento?"

Não demorou muito para vir a resposta : QUERO DORMIR!

Felizmente eu não tinha compromisso nenhum, e pude atender ao pedido dele (coisa que geralmente a gente não faz e nem pode ser dar ao luxo de fazer devido aos inúmeros compromissos do dia!)

Dormi das 18h as 20h, acordei, jantei um sanduichão natural cheio de saladas e presunto magrinho dentro...olhei um filme que a horas queria assistir (aproveitei que o maridão não estava porque é de drama e ele não curte)...no meio do filme dormi de novo...coisa boa!

Sabe que me dei conta que muitas vezes a gente não ouve o que nosso corpo tá pedindo...
Costumamos interpretar tudo como FOME.
"Quer comida! Toma, engole isso e não me incomoda mais..."
Mas as vezes eles (na maioria delas) ele não está pedindo comida. É nossa mente que acha isso.

Muitas vezes nosso corpo esta pedindo :

- água geladinha

- descanso sem barulho


 - vento no rosto



- massagem relaxante


 
- contato com a natureza

 

- um solzinho gostoso


 - um bom banho relaxante


As vezes a gente leva nosso corpo ao limite...
Trabalhamos demais em algo que não gostamos , Engolimos sapos demais,
Trocamos nossos verdadeiros ideais por idéias do senso comum só pra se sentir dentro de um contexto...

Ai nosso corpo reclama...se sente cansado, doi aqui...dói lá...e o que nós fizemos na maioria das vezes...???
Enchemos ele de comida..afinal, ainda não sabemos interpretar o que ele nos diz!

Vamos fazer mais as vontade dele...quem sabe ai ele faz a nossa : EMAGRECER...rsrs

7 comentários:

De Bumbo a Violão disse...

Oi Lê!
É isso aí, exatamente!!! O nosso corpo precisa ser ouvido!
Quando não estamos felizes, satisfeitos com algo, acabamos descontando na comida, pois ela se torna nosso único prazer.
Chega!
Beijos.

Andrea Aoki disse...

Que post lindo :) Concordo com tudo, estamos tão acostumadas com maus hábitos, com a correria que mal ouvimos o que precisamos de verdade, o que nos faz bem... é bem por aí o caminho do emagrecimento e do bem-estar, parabéns pelas atitudes :)

Bjus =**

- Ju - disse...

Adorei o post Le, vc tem toda razão a gente tem que aprender a interpretar o que o corpo quer e não se entupir de comida mesmo.

Beijão ;)

Joanna disse...

Ei!
coisa boa dormir assim, hein?? tô precisando disso!!! no carnaval quero fazer isso!!!
e concordo plenamente com vc!!! a maioria das vezes qdo nosso corpo pede algo, a gente antes de descobrir o q ele realmente quer, já ataca a comida!
gostei da dica e vou começar a escutar mais emu corpo! com certeza vai me ajudar mto!!!
bjos

Liliane disse...

Vc está certa! Tudo é motivo pra comer, rs. Eu ontem tbm dormi mais cedo e quase q n acordo hj! kkkk
Ótima quarta!
Bjs

Rosângela Massoterapeuta disse...

Isso aí querida, vamos mexer o corpinho heheheh
Beijosssssss

LeDesigner disse...

Liliane,
acredita que eu com essa dormição toda consegui chegar atrasada??..rsrs.
Ótima quarta pra ti também!!!
Beijos