Por que a gente se deixa "Embarangar"...
Oi meninas queridas do meu coração...tudo bem? Obrigada pelos comentários de ontem..adorei cada unzinho deles, vocês são um amor!
Eu ando numa fase de filosofias&pensamentos sobre a vida...
Sabe eu penso...todas nós já tivemos uma fase que nos achamos tri bem, super bonitas...(tomara que seja essa agora! Pra mim falta um pouquinho ainda..rs.).
que nos olhamos no espelho encolhemos barriga, empinamos os seios com as mãos e pensamos "Como eu era bonita...como foi que cheguei aqui.."
Ou então, quando a gente olha uma foto e pensa : como eu estava bonita, porque estou assim agora? Porque eu fiquei desse jeito?
A resposta a gente sabe...muitas vezes tentamos escondê-la...atás de um cabelo meia boca, de uma barriga saliente e de um quilinhos a mais.
Mas o que nos impede de ficarmos exatamente como sonhamos?? NADA!!!! obaaa!! Depende só de nós...então porque a gente não faz?
Porque a gente precisa que alguém na rua faça uma brincadeira de mal gosto com nosso peso, ou o marido ou um parente dê uma indireta para começarmos, ou as colegas de trabalho quando vão almoçar fora digam: vai tu no banco da frente??
Muitas de nós já começamos a luta...brigamos todo dia para estarmos de bem com a gente mesmo! Para nos olharmos no espelho e pensarmos : Só mais um pouquinho!! Só por hoje, tô quase lá!!
Parabéns para nós!! Só a gente sabe o quanto é difícil!
Só que as vezes na primeira dificuldade desistimos ...no primeiro Big Mac desistimos de ser bonitas...
O que doi mais : dizer NÃO para uma pizza deliciosa com queijo derretendo...ou entrar num provador e ouvir a voz maliciosa da vendedora magrela dizendo "acho que tem que ser um numerozinho maior querida!"!!
Não vamos aceitar isso!! Vamos renovar nossos votos de EU VOU CONSEGUIR FICAR DO JEITO QUE EU QUERO, todo dia, na frente de espelho e em nossas postagens! Uma ajudando a outra!
Do site : http://www.christiangump.net
A vida de um gordo em 11 fases
1. A Ilusão
Nessa fase, acha que é magro por natureza e nada pode mudar isso. Come muito e se exercita pouco.A vida é um enorme rodízio de pizzas.
2. A Negação
Começa a receber apelidos como “Zé Barriguinha“. Acha uma extrema injustiça, e xinga todo mundo que vier falar que está gordo.Vai a uma churrascaria para extravasar a raiva.
3. Um Princípio de Consciência
Começa finalmente a perceber que engordou, e decide tomar uma providência: pára de se pesar! Afinal, se não souber do problema, ele não existe.Come uma barra de chocolate para relaxar.
4. O Susto
Quando finalmente se pesa, vê que está obeso e pensa: “Como fui chegar nesse ponto?”Entra em depressão. Fica sem vontade de sair (“uma pessoa tão gorda não pode ser vista em público“), sem vontade de dormir, nenhuma vontade de trabalhar. Mas tem Muita vontade de comer.
Fica extremamente deprimido quando é usado como ponto de referência:
- A impressora fica ali do lado daquele gordo
Percebe também que não é mais o “loirinho” ou “aquele cara alto“. Passa a ser “o gordão“.
Come o estoque de comida de um mês em 3 dias, para aliviar a frustração.
5. A aceitação
Começa a fazer piadinhas de si próprio:- O elevador vai cair agora que eu entrei!
- Eu só faço a posição “gangorra”!
Também começa a falar seu peso em toneladas. Ex.: 0,115 toneladas.
Tem orgulho das façanhas nas churrascarias e rodízios de pizza.
Critica a sociedade. Afinal, ela só julga as pessoas pela aparência.
Comemora a auto-aceitação comendo tudo que vê pela frente.
6. Um Princípio de Insatisfação
A vida é muito boa, com muitas orgias gastronômicas, mas algo está errado. Não faz mais sucesso com o sexo oposto, não é mais chamado para atividades que envolvam algum tipo de atividade física, e é sempre a vítima preferencial das piadinhas.Pede uma pizza para ajudar a pensar de deve iniciar uma dieta.
7. O Surto
Até olhar-se no espelho lhe faz mal. Comprar roupas é a atividade mais depressiva do mundo. Culpa-se por ter deixado a banha ocupar a maior parte de seu corpo. Comer continua sendo bom, mas passou a ser um ato sempre acompanhado de culpa.Durante essa fase, são inúmeros os momentos de loucura em que passa alguns dias comendo só duas folhas de alface, até não aguentar mais e comer tudo que tem na geladeira. Inclusive o que deixou vencer nos dias em que só comeu mato.
Tal qual um viciado, “injeta” chocolate na veia, seu único momento feliz do dia; depois, vem a culpa e a depressão.
8. Um Princípio de Consciência.
Recuperado da depressão da fase do surto, começa a perceber que pode mudar.Essa fase é a famosa “Segunda eu começo!“.
Na verdade, o que o gordo pensa é: “Segunda eu começo! Então hoje vou fazer uma ‘despedida‘”.
E corre para a churrascaria no almoço, toma um pote de sorvete à tarde e vai a um rodízio de massas à noite.
Ah sim! Há uma regra não escrita nessa fase. Se não conseguir começar na segunda, é totalmente proibido ao gordo começar a dieta na terça. Nesse caso deve-se tirar a semana inteira para “despedidas”, para só na próxima segunda-feira começar a dieta.
9. A Consciência
Depois de ganhar mais de 5 kg nas “despedidas”, toma realmente consciência de que precisa melhorar. Mas ainda não sabe bem como. É a fase mais bizarra, e 80% dos gordos nunca passam dela.É a época em que tenta-se de tudo.
Primeiro, o gordo passa 6 horas por dia fazendo exercícios e, após isso, come 1 quilo de comida. “Agora eu sou um atleta, então posso“.
Depois, experimenta as dietas da moda. Passa uma semana só tomando leite; 3 dias comendo ovo com laranja; 6 dias só tomando sopa; 5 dias tentando a dieta de Atkins; 5 dias a base de Shakes de dieta; e tenta até a famigerada dieta da USP, que nem da USP é.
Entre uma tentativa de dieta e outra, há uma recaída para a fase anterior. “Já que não deu certo essa dieta, na segunda eu começo outra! Qual é mesmo o número do disk-pizza? Preciso me despedir mais uma vez de uma bela meia portuguesa meia calabresa“.
10. Um Princípio de Mudança
Depois de aprender que fazer jejum completo ou ficar doente de tanto fazer exercícios são atitudes que, isoladas, não resolvem nada, ele passa a aprender como emagrecer de verdade. Vira especialista em dieta e exercícios.Na verdade, fica obcecado. As únicas pessoas que respeita e admira são as que conheceu na academia. Olha horrorizado para os colegas de trabalho comendo aquela feijoada gordurosa no almoço ou tomando café com açúcar, aquele veneno branco. Faz longos discursos acerca dos males de uma alimentação ruim e da falta de exercícios.
Nesse momento, já não é um simples gordo.
É um gordo chato!
11. A mudança
Poucas pessoas chegam realmente nessa fase, onde a obsessão e a neura passam um pouco. Depois de persistir na dieta e nos exercícios ele se torna, novamente, um cara magro. Talvez até mais saudável do que era antes.Tão saudável que acha que acha que nada pode mudar isso e…
Ops!! Começa tudo de novo!
25 comentários:
Nossa eu precisava mesmo de uma injeção de ânimo,e vc como sempre essencial nesse meu trajeto!
Obrigada!!
Bjinho
Você tem toda razão.
Nós nos embarangamos.
Ninguém tem culpa disso.
E nós somos as responsáveis pela nossa mudança.
Vamos melhorar.
Vamos em frente!
Fácil não é, mas nada nessa vida é fácil.
Beijos
Olá novamente! :)
Nossa... A gente sempre pensa que gente famosa pode até engordar mas é fácil de emagrecer porque tem dinheiro e bla bla bla... Mas acho que pra eles é sempre pior, pois além de amigos e família eles têm a cobrança praticamente do mundo inteiro... E sabe que olhando essas fotos eu lembrei de mim mesma. Peguei uma foto de 1 anos atrás e uma de agora. Dá pra notar a diferença de longe. Estou emagrecendo, mas sei que falta muito ainda. Mas que nem tu disse, só depende de nós mesmos! A gente consegue, a gente pode... É só querer! :)
E que texto ein?! Me identifiquei MUITO. Só espero mudar o final, em vez de começar tudo denovo quero me manter magrinha pra sempre! Hahaha...
Tenha um ótimo dia, beijos!
Oi flor
Nossa ,esse poste lembro momentos que ja passei rs ,olha na minha foto com 62 kl e dizer nossa como era linda ,como deixei engordar assim ,deixei meu auto -estima ir embora rs ,mas a vida é assim amiga ,quando percebemos ja fizemos a burrada e estamos triste e com muita vontade de ser aquela mulher de antes na foto ,ou querer os seios impinadinhos ,ou nao ter estrias ,mas fazer o que né amiga isso é dificil mudar ,mas podemos emagrecer ser saudavel,e se achar linda mesmo com os peitinhos caidos kkkk
Bjinhossssssssss
Lê, adoro seus posts, me divirto lendo cada um deles... eu estou exatamente na 10 fase - gorda chata hehehehe espero evoluir...
Bjooos flor
Ei!
tava inspirada no texto de hoje, hein?! adorei!!!
esse outro texto das fases do gordo tb é otimo!!!
sobre minha monografia, a orientação vai ser amanha! esse finalzinho ta complicado!!!
bjos
Oi amiga, gosto muito de você também, sei que é uma amigona, quem sabe um dia a gente se conheça pessoalmente né?
Que triste mesmo a gente enbarangar!!! Depois sofremos para voltar aquilo que um dia já fomos. mas não podemos chorar pelo leite derramado e sim continuar nessa luta. Faz mais de três anos que não sei o que é pesar 64 kg e as vezes penso que não vou conseguir. Mas dessa vez eu não estou disposta a abandonar meu sonho!!! eu vou atras dele sim. E vocÊ também, não desista por mais que as vezes de aquela triteza, aqueles comentários infelizes!!!
Uma ótima quinta e olha, se concentra para não cair em tentação no final de semana
Beijinhos
eu to na fase 4 ,ninguém merece rsrs,
mais nao desisto de lutar,
adorei seu post amiga,
veio na hr que mais precisava =)
bjssss
Leeee, vc eh sempre uma amigona incentivando a gente a cada passo que nos damos!!!
Tento sempre comentar no seu blog, mas as vezes eu nao consigo... Nao sei o que acontece mas nao consigo fazer login no meu!!!
Bjaoooo
A mais pura verdade esse texto....
adorei!!
bjo
HJ EU PRECISAVA LER ISSO, OBRIGADA QUERIDA, ME AJUDOU MUITO! BJOS
Isso veio em boa hora!!!
como disse a Maria HJ EU PRECISAVA LER ISSO...!
tô contigo e não abro...
bjo
kkkk... to na fase 10 ainda...bjus!!!
Oie..
Nossa..me identifiquei demais com várias fases dessas da vida de um gordo...que triste!
Eu tava lendo um post em um blog...que dizia que antes de fazer algo a gente deve se perguntar.."isso vai me fazer realmente feliz?"....acho que é por ae...até na hora de comer...será que aquele doce vai mesmo me fazer feliz?....talvez na hora...mais depois vai me dar um arrependimento....e então..vale a pena comer?....temos que pensar nisso antes de se atirar na comilança..
Beijos!
Posso te dizer que eu passei pelas 11 fases até tomar coragem de fazer alguma coisa para mudar!!!
E tenho certeza que assim como você está conseguindo, eu também vou conseguir!!!
Vamos juntas ser mais felizes...
Kiss
[http://yeahh4life.wordpress.com/]
todos precisam ler isso.
adorei, ja estou te seguindo
não deixa de me visitar amanha, pois vou lançar o sorteio
bjocas
As 11frases de gordo contou minha vida toda rsrsrsrs
Bjuss
Nossa Lé eu ñ sei se rio ou choro, primeiro esse seu desabafo que é o que ta entalado na garganta de todas nos, depois essas fases que descreve a nossa vida.
Oiii, adorei seu blog e, sei como é dificil lutar todos os dias contra a comida, mas, é um exercicio que nós "providos" de gordura, temos que enfrentar dia-a-dia, parabéns pelo blog, sucesso! beijos ;*
hahaha... Adorei!!
Mas quero chegar na mudança e não quero começar o ciclo novamente!! Será que eu "por favor" vou poder fazer isso?! rsrs
Beijinhos e ótima sexta!!
Essas fotos são um verdadeiro tratamento de choque, Lê!!!
Bjs
Guria, vc não deixa a peeca cair mesmo !! e vc disse que não tem jeito, heim ? vc é show !!
Oi Lê,nossa fiquei bege com essas fotos!É de cair o queixo!!!
Esses dias atrás quando dei uma mega sumida do blog pra pensar com meus botões,conversei sobre isso com uma blogueira...pq a gente deixa as coisas chegarem nesse ponto né?
Eu ainda vou descobrir...mas acho que no meu caso é pura preguiça,desânimo...
Bjoss,estava com saudades daqui!
http://nacasadapimenta.blogspot.com/
Oie Lê..
Eu uso os pacotinhos da mabel no lanche da manhã...entre o café e o almoço...agora no café eu como pão integral e leite mesmo...
O que acha?...eu sei que deveria comer uma fruta....mais é que eu só almoço lá pra 13:30..então se como fruta...fico morrendo de fome...tendes?
Beijos!
oie, adorei o post, e sabe, eu já me colquei a refleti assim, quando eu cheguei as 104 kilos eu pensei não consigo mais emagrecer, acabei comigo, como pude, quando me separei eu me prometi que nao ia mais me abandonar, eu me abandonei o ano passado novamente, daí quando me dei conta, larguei tudo e recomecei, pq não posso me abanadonar, eu não vou fazer mais isso!
bjuss e um lindao fim de semana
Postar um comentário