terça-feira, 10 de maio de 2011

"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: Combinei comigo não desistir de mim!!" (autor desconhecido)

Oi meninas sapecas!!!
A frase ai de cima recebi de uma amiga do meu grupo de R.A e queria dividí-la com vocês pois achei muito tocante!

Mudei a carinha do blog, coloquei coisas novas, botei antigas fora...coisas que me angustiavam..
Ontem fui no grupo de R.A...encarei o peso de frente e tá postado lá embaixo! (bem embaixo, porque atualmente eu odeio ele); e mais ainda, o que me fez ficar tão alienada que não vi que estava engordando tanto??? É a pergunta que não quer calar!!
Sempre consigo emagrecer quando é para UMA FESTA, UM CASAMENTO, MINHAS FÉRIAS...e ai depois que passa aquele objetivo pontual, do qual me sacrifico pra caramba para conseguir, penso..oba!! Agora é festa...vou liberar geral...!! E engordo tudo de novo...isso é muito desgastante!! Talvez eu esteja cansada de tudo isso e por isso empaquei de vez...

Preciso aprender a emagrecer pra toda vida...com calma...não me xingando...me colocando pra baixo...mas ao mesmo tempo não sendo "frouxa" comigo mesma...me cobrando, mas não me "xicoteando"
Como é dificil achar esse equilíbrio...!!

20 comentários:

Lu disse...

Olá minha companheira de poucas calças. rs
Seu post pra variar foi a minha cara. Tb consigo emagrecer pra eventos e depois volta pior do que era antes. Sempre fico me culpando e matirizando por isso, mas temos q tentar ter o equilibrio necessario e isso é mto dificil.
Bjinho

Mel Mudanca disse...

Oiii, realmente sou como vc...sem ter um foco um objetivo, acabo relaxando e claro engordando tudo que meu esforço teve... e pior...para emagrecer demora...mas para engordar é rapidinho..hehe...que sacooooo.... olha, nao pensa no peso que deu...pensa no futuro...já te imagina com a mudança...a nossa mente tem um poder incrivel. e conta comigo viu...to aiii , beijaooo , boa terça.

Maria disse...

AMIGA NUNCA PENSE NEGATIVO, PENSE SEMPRE"EU POSSO EU CONSIGO" AI SIM AS COISAS VÃO MUDAR, PODE CRER QUE TUDO VAI SE AJEITAR!

BJOS

Pri Vieira disse...

Olá, adorei o novo visual do blog, muito bom dar uma reformulada na vida de vez enquando né!!!
Amiga fico impressionada de ver como somos todas iguais rsrs.
Sou exatamente assim como vc, emagreco e acho que posso comer de tudo que sou magra, ao menos aprendi ter consciencia de que isso é errado acredito que já seja um grande passo né, entendermos que para ser magra a RA tem que ser pra sempre.
Parabéns pela dedicação e por enfrentar seus obstáculos é assim que a gente deve caminhar dia após dia, vencendo obstáculos, aprendendo com os erros, e principalmente corrigindo-os!!!
Lembre-se vc já é uma vitoriosa, pois decidiu mudar!
Bjinhus

New Life... disse...

realmente equilibrio é tudo!

Vaiii dar tudo certo!! N desanime. Tem meu apoio, viu? Bjos, e força!!

Também atualizei meu blog hoje, dê uma passadinha lá! :)

Jackie disse...

Ah, eu também tinha essas questionamentos, mas achei que depois que li o livro 'Magra não, gorda em recuperação' respondeu bastante dessas minhas perguntas.
Nós nunca seremos 'magras' de vdd, teremos q manter essa mente da RA sempre, pra tudo, pois facilmente voltaremos a engordar qdo atingirmos nossos objetivos.

Nesse momento acho que vc está ansiosa, afoita e estressa e isso ta refletindo no seu peso. Dê uma relaxada (na cabeça não na boca haha)n fica cobiçando alimentos que n pode comer, leve a RA como se fosse parte da sua vida. Deu vontade, coma um pedacinho sem estresse, sabe? 'Putz, comi chocolate, fodeu, sou gorda e bla bla' ficar com essas neuras não faz bem...pense na sua saúde e tire um pouco o foco de eliminar peso, acho que aí vai fluir tudo mais naturalmente ^^

Bjinhos!

Lisi disse...

Oi querida,
calma...não se culpe tanto.
precisamos parar de pensar em épocas determinadas e aprender que será para sempre.
Como temos tendência a engordar nunca poderemos nos desleixar, se não, volta tudo.
estamos juntas nessa
força...voce consegue!

beijão

Joanna disse...

Ei!

Adorei a cara nova do seu blog!!!! ficou muito legal mesmo!! o textinho q vc colocou ao lado, ficou o melhor!!!!
e vc tá certa... temos q emagrecer é para a nossa vida e nao para um casamento ou viagem... por isso temos q aprender a viver e conviver com a R.A.! Ela já faz parte da minha vida e vai ser assim sempre!!!
bjos

Nosso emagrecimento disse...

Amiga tem que ser paciente consigo mesmo, e essa frase é perfeita para este momento,bjosss

GiH disse...

Deixei um selinho para você em meu blog. Passa lá. Beijos;*

Daniii disse...

Oiiii, adorei seu cantinho... tô começando o meu, se quiser seguir passa lah...
http://daniii-emagrecendo.blogspot.com
Bjinhos!

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse...

Amiga... adorei seu cantinho... tá lindão, pronto para começar uma nova caminhada ao seu lado!!
Se tem uma coisa que eu acho que vc finalmente entendeu e concordo é que vc não deve ficar se diminuindo... acredito que não deve fazer bem não!! Tente se colocar mais para cima e quando achar que está prestes a fazer algo errado para sua RA pense antes se vale realmente a pena.... sei que é difícil, mas vc pode conseguir! bjkas.

Danda disse...

oi amiga
adorei o novo visual ,
eu também to precisando de uma energia extra,mais ultimamente tenho estado muito triste.
tô esperando a nuvem negra passar.
bjs =]

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Oi lindona...

falei de você no meu blog hoje...

Adorei o visu novo..

precisamos aprender a emagrecer e não só emagrecer né...

beijinhos

Milly Luck disse...

Essa vida de RA é tensa,mas depois q vc aprende ela funciona super bem! Quando resolvi emagrecer,eu me comprometi comigo mesma a mudar. e não para um acontecimento específico,pq já passei por isso!
Até então estou conseguindo,tudo tem funcionado bem! Espero q pra vc seja o mesmo! Bjão!

Kelly disse...

Oi Le,
Como vc mesma disse "com calma" chegaremos la!!!
Não se cobre taaaaanto!!!
Como disse uma amiga, mesmo q sejam passinhos de formiga se vc der sempre (todos os dias) vc chega la, pode demorar (e é ate melhor pois a gente aprende a comer) mas conseguiremos!!! ;)
Fica bem!!!
Bjssss...

Rafaela disse...

Amiga... tem um selinho para vc no meu blog, bjs.

Mila disse...

Achar esse equilíbrio é sinistro mesmo. Sabe o que me ajudou muito? Comprar uma balança. Aí me pesando de vez em quando dá pra ver o estrago. Há um tempo atrás fiquei sem me pesar e qd fui dar conta já tinha engordado 10kg! Agora não marco mais bobeira. Bj
http://minhacasaminhadieta.blogspot.com/

Lo Maestri disse...

Oie.

Vou repetir com vc: "Combinei comigo não desistir de mim!!"

Não vamos desistir de nós!!!

bjoca

Juliana disse...

Querida amiga nunca duvidei da sua capacidade, talvez essa repaginada te dê um UP, volte com tudo para perder esses quilinhos que tanto nos incomodam !!!

Big beijo !!!