sábado, 26 de fevereiro de 2011

6º Dia - Cadê a atividade física que estava aqui???


Porque no final de semana parece que alguem dentro de mim que me diz : "vai lá, pode comer de tudo, hoje tá liberado!"

Tento descobrir (quase que em vão):
QUE VOZ É ESSA?
QUE FORÇA É ESSA QUE ME DESVIA DOS OBJETIVOS?

Não consigo...então tento voltar pra casinha de alguma maneira...
Como parar essa voz? Esse impeto AVASSALADOR??

Acho que é pura ansiedade!!!
E tenho que acabar com ela, fazendo alguma coisa!!

Atividade Física!! Yess!! É isso!!

Mas é final de semana...
E tem mais...atividade fisica no final de semana tem cara de dia de semana,e o que tu menos quer no final de semana é lembrar que existe inicio e meio de semana....afinal tu te ferrou trabalhando e agora tu quer diversão!

Como resolver essa MERDA então???

Comer de tudo que a mente pede e esperar que chegue segunda feira e comece o ciclo todo de novo!!

Não, já chega!!!
Estamos cansadas de fazer isso!!
Isso nos poe muito pra baixo!!!

Então decidi, com a ajuda de vocês, relacionar um monte de coisas que são ATIVIDADES FÍSICAS, mas não tem cara, de ATIVIDADES FISICAS.

Vou colocar uns que lembro agora, mas queria a ajuda de vocês :

* Levar cachorro para passear - mas não vale aquela volta que tu sempre faz antes do trabalho, ou quando chega. Tem que ser um passeio diferente, numa praça. Jojar bolinha, sair correndo para buscar!!





* Festa Rave no quarto - baixar um monte de músicas que totalizam 45min aproximadamente, se trancar no quarto e dançar enlouquecidamente, como se o mundo fosse acabar;



* Fazer uma visita para os sobrinhos - só não deixa eles te convencerem a jogar video-game! Nada disso! Peteca, pular corda, amarelinha, bambolê...tá certo que muitas crianças nem sabem o que é isso. Tai uma grande oportunidade de levar um pouco de "história" para familia. "Isso que a titia brincava quando era pequena"


* Arrumação geral na casa - trocar móveis de lugar, arrumar o guarda roupas, organizar area de serviço, jogar um monte de coisas fora. Dá um outro aspecto na casa, e a gente acaba se exercitando e ainda dando um novo clima no ambiente.

* Convidar uma amiga para colocar a fofoca em dia - mas nada de ir tomar um choppinho, ou marcar de se encontrar no shopping. Marca numa praça e fiquem caminhando, tomando muita agua e tagarelando. Quando tu vê, caminhou um monte e ainda matou a saudades da amiga! Só não esquece de avisá-la das tuas intenções e pede para ela vir de tenis né?

* ALMOÇAR FORA - calma, não fiquei louca ainda! Vai com namorado, marido conhecer um novo restaurante perto de casa, mas vá à pé, desfrutando toda a paisagem até lá.

* PISCINA...que delicia!! Pode ser no prério, no clube. Também vale visitar aquela amiga que tem uma em casa e ficar se exercitando dentro...

* ANDAR DE BICICLETA - tem muito parques hoje em dia que alugam bicicletas. Imagina que legal, sair com maridão, os filhos, ou até mesmo cachorro, num parque, dando uma banda de bici. Só não vale amarrar o cachorro na gia e deixar ele puxar..r.srs..

* NAMORAR MUUITO - fazer uma noite especial para o namorado ou maridão, com óleos relaxantes, massagem e muito amor.

Tá, eu sei, minhas idéias estão meio fracas, mas me ajudem ai!! Me deem dicas também...vamos unir tudo em um grande post depois e mandar para nossas amigas blogueiras!! Isso vai nos ajudar meninas!!CORAGEM!!

Grande beijão para todas!!
E vamos tentar nos exercitar!!!

7 comentários:

Rose disse...

flor, diga para essa voz.."sai desse corpo que não te pertence! e ela tem que te obedecer!
bom find sem jacadas!

Liliane disse...

Adorei a rave no quarto! kkkkkkk
Manda essa voz catar coquinho, rs.
Ótimo fds!
bjs

Anônimo disse...

Adorei todas as dicas e acho que estou colocando algumas em prática...rsrsrsrsrs sem que eu perceba... Olha vim te agradecer a visita e a força que me destes,amei e sabe que tens uma coisa que adoro ler em blogs que no teu tem? Humor ( ao mesmo tempo que é sério o assunto) Vc escreve de uma forma bem leve e dá dicas de como encarar a vida mais leve, adoro isso.
Apesar de ultimamente não escrever bem assim lá na minha casinha...oh saco viu HIPOTIROIDISMO, só falo nisso ok já sei quem é o que faz o que acontece e agora é bola pra frente HIpotiroidismo larga do meu pé...rsrsrsrsrs
Enlouqueceu de vez a moça( hahahaha faz tempo quase quarentona e se sentindo) que aqui escreve...
Bom te deixo um beijão e saiba que dos 70 se eu passar eu darei uma surra em mim todos os dias...kkkkkkkkkkkkkk
Conselho dado é conselho guardado e o seu eu amei tá...E saiba de uma coisa nunca aceitarei conformismo da minha parte por achar que estou gorda e terei que ficar gordinha, nunca pois é justamente isso que todos os dias os neuronios aqui não param, o hipotiroidismo é um agravante que apareceu em minha vida difícil de se conviver pois mexe com autoestima, motivação... entende mas sou capaz e um dia chegarei lá, como ? Sei lá...rsrsrsrs
Sei , descobri conhecendo pessoas assim como vc que levanta o astral e nos faz acreditar que ainda tem na multidão pessoas legais e que te levam para cima...Suas palavras me fizeram muito bem viu e precisava que vc soubesse...
Obrigadinha de coração e seja sempre muito bem vida a minha casinha sou um tanto quanto amélia, mãe, esposinha apaixocada, enfim lá estou...beijokas
Dani

lepo disse...

Gostei da das amigas... Mas eu caminharia no shopping mesmo =P

Também gosto muito da faxinada. Eu sempre me acabo.

Que tal jardinagem?

Que tal reformar algum móvel? (lixar e pintar gastam uma caloria)

Que tal lavar o carro direitinho?

Ir catar o matinho que cresce na calçada (tá, peguei pesado).

Ah, cansei de pensar... Mas, adorei a iniciativa =P

Mil beijos e obrigada pela visita.

Andrea Hulewicz disse...

Oi Le!!!

Obrigada pela força lá no blog, adorei o seu e me diverti com o post rsrs, vc está certa, dá pra fazer muita coisa sem ser comer não? Talvez inventar um novo prato light e chamar os amigos ou o maridão... fazer um dia de beleza pra não pensar só em comida... realmente já dá uma listinha tudo q vc citou rsrs!

Tenha um ótimo começo de semana, bjus

Joanna disse...

Ei!!
adorei todas as ideias! realmente vale a pena mesmo fazer isso!!!
bjos

Nosso emagrecimento disse...

Nossa, bem legal pensar por esse angulo mesmo, continue assim,bjosss