segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

55ºDIA – segunda (Faltam 25 dias)


06:40 Acordei mais cedo que o necessário...foi bom! Fiz tudo bem calminho e devagar. Arrumei o cabelo, fiz chapinha, me maquiei...sei lá, tô anciosa, empolgada.
Quero começar essa semana fazendo tuuuuudo certinho. Deu tempo até de pintar a unha..olha só! Quando a gente quer...pode tudo! Quero ver hein Gigi??!! Pinta e me manda. Colorama Única Camada - Rosa Colonial


07:30 Coloquei uma calça jeans!! Yupiiii!! Claro que deitando no sofa para calça entrar...mesmo assim, fiquei feliz!! Se minhas pernas não ficarem roxas, apodrecerem e cairem por falta de circulação até o final da tarde, posso considerer uma vitória..rs.rs..
Bom humor acima de tudo né meninas!!!


09:00 Ta bom...tá bom..não consegi disfarçar e enganar vocês né? Não pesei hoje...eu sei!! CAGONA...RSRS..mas é certo que ia dar um pouco a mais..ainda mais que to de calça jeans...!! Amanhã...prometo!!



09:40 Começo a pensar em um monte de coisas junto...muitos questionamentos começando pela sexta feira, onde a orientadora do R.A perguntou:
Que espaço a comida preenche na minha vida??
O que falta na minha vida para que eu tenha tanta necessidade de completá-la com COMIDA??

As respostas não vem logo...e estão dentro de nós mesmas...

10:00 NOVIDADE: Activia Sabor Manga - Linha Sabores de Verão...Delíiiiiicia minha gente!! 105 kcal acabei de comer...quero mais!!!



12:00 Almocinho bem digno...só faltou um refogado..mas a gente sobrevive!!!


14:00 Começo a ler os blogs das minhas amigas que eu sigo e fico cada vez mais feliz...AYSHA, POLLY (que não é seu verdadeiro nome..), FABI, SANNYE, todo mundo se puxando!!!

Também as que não teu blog mas eu sei que leem : Flavia (minha orientadora nota 1000); Mireille; Cami; Jujuba!!

Obrigada e sejam bem vindas as minhas novas seguidoras : LUCIA , VAL ,JOANA, MAI E MARISA!! Deixem seus comentários, críticas..incentivo...tudo vem bem, né meninas?

3º Selinho : Em primeiro lugar, queria pedir desculpas para Fabi que me deu um Selinho Lindinho ha tanto tempo e eu simplesmente esqueci por atrapalhação total mesmo! 
Desculpa Fabi eu adorei...e o abraço virtual também!!!

15:30 Comi uma maça verde..não ia tirar foto mas ficou tão bonitinha...decidi postar.



17:30 Lanchei no trabalho mesmo, para dar tempo de pegar a academia as 18:15 e voltar cedinho pra casa. Lance totalmente sem graça : 2 torradas puras e 1 copo de leite Molico (roubado da colega..r.rs) pra descer a torrada...

18:30 Lá estava eu na academia...com meu tênis novos (lindos né?)..cheia de gás e energia!!! Fiz 15 minutos de transport e 45 de JUMP! Suei muito!
19:30 Cheguei em casa...morta de cansaço...Muito ruim ficar muito tempo sem academia...
Estava com fome..e não tinha nenhuma salada...nem fruta...
JA VIRAM ESSE FILME NÉ?
JÁ SABEM O FINAL TAMBÉM?
A MOCINHA MAGRINHA MORRE E A GORDA VENCE...

Capítulo 1
A magrinha chega em casa vitoriosa...suada, cansada, mas feliz!! Lembra de como a atividade física faz bem pro seu corpo, de como isso ajuda na sua meta enquanto prepara sua janta : 2 fatias de pão integral com 1 colh de queijo quark e meio bife de soja em cada...
A gorda, enquanto faz a janta detona 1 barrinha de cereal e pensa: que saco, to louca de cansada e tenho que ficar fazendo essa merda de sanduiche ...podia comer qualquer coisa que já estivesse pronta....fiz academia, logo posso comer.

Capítulo 2
A magra, monta uma mesa bonitinha, prato legal, copo bonito...
A gordinha devora cada sanduiche como se fosse a última refeição da sua vida...
A magrinha pensa: poderia ter passado no supermercado e comprado as coisinhas certas, feito um sanduiche melhor...esse aqui até que tá bom, mas pobre de verduras, legumes...EU ME CONHEÇO... mais tarde sei que vai dar fome...
A gordinha intervem : eu trabalho o dia todo, acordo cedo...vou direto malhar, correria total, chego em casa tenhoa inda que ficar preparando sanduiche..lavando salada..refogando legumes...Esse sanduiche tá bom: tem falso queijo (sim porque queijo que não derrete não é queijo!)..e tem carne..o resto é "enfeite"...ainda bem que não tinha senão ia demorar mais ainda!!! Vamo bora encher o pandulho...se der fome depois a gente vê!!!
(meia hora depois...)
É só isso que vamos comer? Pega mais uma fatia de pão..pode ser puro mesmo...vai vai..é integral..não da nada!!!

 
Capítulo 3.
A magrinha, já sabendo que essa história não acabaria bem, pensou: Porque essa fome? Que eu estou comendo?
Ela ouviu seu corpo e descobri que era cansaço...tomou um banho rápido...pegou seu melhor livro e foi pra caminha ler...bem confortável...acabou pegando no sono...coisa boa! Estava livre da gorda...no outro dia tudo acabaria bem...

Mas a gorda não deixou barato...não contente, deixou a magrinha descansar para se convencer que o corpo precisa é de comida!!! E se vingou em dobro!! Acordou louca de vontade de dominar! E acabou matando a magrinha, soterrada em um balde de pipoca doce, feita por ela mesma!


FIM DA HISTÓRIA!

Hoje a porca torceu o rabo...sem jeito!
TUDO ERRADO!


Academia: ok 
Não tomar refri :  nok  
Beber cerveja 1 vez por semana : ok
Escrever no blog : ok
Fazer uma coisa para se sentir mais bonita: ok 

Comer certinho: TUDO ERRADO! 


6 comentários:

Unknown disse...

Eita amiga...não precisa se desculpar não, as vezes eu tbm esqueço das coisas por tanta coisa que temos que fazer!!! Nossa que almoço lindo, delícia!!!! Eu estou tomando um yogurte da pense light, tem 38 kcal, tbm é muito bom!!!
Só uma dúvida essa dá foto é vc?
beijinhos

Larissa disse...

Oi Lê!

Dei uma sumida das postagens, mas é que eu estava em uma fase um pouco cinza de minha vida... andei dando umas escapolidas... enfim... dei aqueela recaída básica (fiquei bem envergonhada!!!), depois que perdi os 10 kg fiquei me achando... isso foi o que me prejudicou....

Mas hoje eu prometo que começo a criar meu blog e já comecei novamente a ativa, aproveitanto as férias do trabalho que começaram hoje, já estou me exercitando e controlando a alimentação!!

Estou mega feliz pelo seu progresso e persistência, além de se ajudar está criando uma corrente do bem e isso é maravilhoso!!

Por mais que eu tenha parado de fazer comentários, seu blog eu acesso todos os dias...rsrs estou sempre dando aquela espiadinha...rsrs

Mas agora estou de volta com tudo e com uma nova missão (no meu blog irei contar...rs)

Beijokas de sua seguidora um pouco desnaturada..rsrs

Larissa.

Joana Paula disse...

Oi Lë,
há um tempo venhgo aqui fazer visitinhas e torcer pra vc. Me tornei seguidora e uma sugestão importantíssima: Continue com seu blog, quando terminar seu desfio. É muito bom ler sobre vc, seu dia, suas coisitas... Beijos.
Joana Paula.

Rose disse...

Oi flor, passei para fazer uma visitinha, estamos com o mesmo objetivo de eliminar esses pesinhos que tanto incomodam...ja estou te seguindo..super bjo

Larissa disse...

Oi Lê!!

Olha eu novamente por aqui...rs

Conforme prometido, esse é o blog que criei: http://operacao01deoutubrode2011.blogspot.com/

Não sei muito bem colocar mais coisas, mais vou aproveitar as férias para aprender a mecher no blog e deixar ele bem bacana!!

Bjos!!

Aysha Carpe disse...

Oi, Lê!

Fico feliz que vc tenha gostado da jantinha. Mas, maior felicidade é ter conquistado a sua confiança.

Não precisa se desculpar por compartilhar o que vc está sentindo. Acho que, de alguma forma, nós duas temos um pacto, né?! rs

Vc foi a 1ª pessoa com quem criei vínculos aqui no blog e a única com quem eu tenho o compromisso diário de ler e comentar no blog. E eu adoro seu cantinho!!!

Vamos falar sobre a pipoca doce ou sobre o desânimo? Aquela perguntinha do seu grupo de R.A. fica ressoando em minha cabeça desde que a li. O que a gente está querendo, de fato, compensar, descontando na comida?

Eu fico me perguntando: Qual é a nossa verdadeira fome? "Você tem fome de quê?". E o poeta responde: "A gente não quer só comida...". Mas, o que nos falta? O que a gente quer de fato?

Por uma necessidade do trabalho, andei lendo vários blogs de meninas com anorexia e bulimia. Como me angustiou... Mas, acho que no fundo a motivação é a mesma: somos meninas querendo ser amadas e admiradas. A motivação delas está na busca pela perfeição (que não existe). Será que não fazemos o mesmo?

Lembro quando li o livro "Body for life" há alguns anos, no qual a autora declara que no nosso plano a gente deve incluir a perspectiva de cumprir pelo menos 80% do ideal. Assim, a gente se livra dessa sensação de fracasso. Se vc fez tudo certinho e no final do dia sentiu a necessidade de uma pipoca doce, por que não se parabenizar pelo restante do dia?

Sabe, eu nunca vejo vc falando de um dia inteiro em que ficou enfiando o pé na jaca. Vc tem sempre usado certinho a lei da compensação. Esse é o caminho!

Qual o sistema que vc usa? Eu gosto da contagem de calorias, pq é possível comer o que normalmente as dietas não permitem, desde que não extrapolem a cota de calorias.

Quero ver vc se divertindo nesse caminho, curtindo cada etapa. Ei! Vc vestiu uma calça jeans, ontem!!! Pra onde foi a alegria dessa conquista??? Vc desejou tanto esse momento e, por estar com o foco totalmente voltado para o fim da viagem, esqueceu de aproveitar essa bela paisagem. Por falar em bela, vc tá arrasando na calça jeans, viu?! (E isso não é pra te animar, apenas, é pq eu acho mesmo! Vc tá linda e vai ficar ainda mais.)

Vejo nos teus posts e no teu pedido por colo uma força que poucas pessoas (consideradas fortes) têm. O que é aparente fraqueza, na verdade é fortaleza. Reconhecer-se imperfeita, confessar falhas, faz de vc uma mulher ainda mais bela e forte!

Uns alunos me perguntaram essa semana se eu prefiro os loucos ou os certinhos e se surpreenderam com a minha resposta: Prefiro os loucos, porque eles são imprevisíveis. Que chato conviver com alguém de quem vc consegue prever cada passo, não é?!

Vc é alguém que tem o objetivo de emagrecer e tem se saído muito bem nessa tarefa! Basta olhar pra alguns dias atrás e comparar os dados. Mas, vc é mais que tudo isso! Vc é encantadora! E tem conquistado o carinho de muitas pessoas aqui. Basta ler alguns comentários.

O que são 4 quilos acima do que vc considera o peso ideal, diante de tudo o que vc é enquanto mulher, amiga, filha, esposa, profissional, dona-de-casa. Vc é uma mulher fantástica! E em pouco tempo vai mandar esses 4kg "lá pra casa da porra" (Adoro essa expressão do baianês!!!rs).

Permita-se "sentir TUDO", realize em si toda sua humanidade!!!

E a pipoca doce? Já virou côcô, mulher! Usa como adubo..rsrsrsrs

Beijinhos cheios de carinho, linda menina-mulher!