terça-feira, 7 de dezembro de 2010

56ºDIA – terça (Faltam 24 dias)

Vou escrever de tarde meninas...já li todos os blogs para animar...
Tô triste...jaquei...mas não vou abandonar vocês tá?
Só to recobrando as forças..rs.rs..
Té mais...

DEVIDO AO ENCORAJAMENTO DE MUITAS AMIGAS DO PEITO...VAMOS LÁ!!!

Meninas..acabei de escrever tudo bonitinho e perdi TUDO!
Vou fazer um resumão do dia...

07:00 Acordei de mal humor..tomei um café certinho...roubei um pedacinho de cacetinho, vesti uma roupa horrorosa (legging+ camisetão) e não maquiei!

08:00 Cheguei no trabalho bem longe da balança...hoje não vai dar! Sentei e começei a ler o blog das minhas grandes amigas para me animar.

09:00 Novas seguidoras: fiquei bem feliz! vocês fizeram a diferença num dia como hoje! De verdade!
Bem vindas: Larissa, Rose e Joana Paula!

10:00 Minhas grande amigas Aysha, Fabi, e Polly...que carinho especial sinto por vocês!! Cada palavra muda demais a minha história..obrigada pela força...compreensão..se não fossem vcs..não sei...

12:00 Com novo ânimo de TODAS pessoas que visitaram e comentaram, decidi que não posso fraquejar...FIZ UM ALMOÇO CERTINHO!!!


14:00 Olhei o blog de novo...ainda não me animei a escrever...

15:00 Comi uma pera...querendo comer o mundo!

17:00 Comi duas torradinhas para ir direto para academia!

18:00 Fiz a primeira aula na academia!! Comecei a ficar forte! Me "empodeirar" novamente! Vamos para segunda : MARAVILHOSA!! Alto astral incrível. A professora é muito boa! Tentei a terceira...mas não rolou...mesmo assim, fiquei bem feliz

20:00 Passei no supermercado para me abastecer de coisinhas boas e não ter desculpa de "não ter coisa certa para comer". saladinhas...frutinhas...tudo no capricho...
Só ficava pensando: "as gurias vão adorar quando eu escrever"

21:00 A jantinha estava pronta...olha que capricho. Saladão de alface americana com tomate e pimentoes e um pedacinho de ricota. Moranga refogada e bifinho de soja. Comi saboreando cada pedaço...Assisti 2 capítulos de Grays Anathomy (Adoooro!) e fui tomar um banho revitalizante!


22:00 Tomei um café com leite e 2 fatias de pão integral...ai comecei a tentar fazer coisas motivadoras...tirei todas as calças jeans pra fora e selecionei por ordem de tamanho...pilha tam 42, pilha tam 40 e pilha tam 38!


Depois arrumei as que eu já tava usando e as que eu ia começar a usar!!


23:00 Meu maridinho chegou...ficamos conversando um monte sobre o blog. Sobre o lance de emagrecer...de quanto ele acha isso legal de eu querer me cuidar. Ele falou que tinha postado no blog...morri de vergonha...por mais que a gente já esteja junto a tempo, é bem íntimo né? Começamos a filosofar...foi muito bom! Dividi as angústias com ele...dei uma choradinha..rsrs..a única coisa ruim é que no meio da filosofia toda eu tomei uma latinha de cerveja! Mas foi o único deslise do dia!

DIA DE HOJE BEM MELHOR QUE O DE ONTEM!!!
AMANHÃ SERÁ BEM MELHOR!!!

Academia: ok 
Não tomar refri :  ok 
Beber cerveja 1 vez por semana : nao
Escrever no blog : ok
Fazer uma coisa para se sentir mais bonita: ok 

Comer certinho: ok

8 comentários:

Larissa disse...

Lê!!

Adorei seu comentário, estou torcendo para que você se anime logo!!!

Bjos e Força!!!

Vamo que vamo!!

Aysha Carpe disse...

Vou copiar e colar, pq escrevi no post errado...

Oi, Lê!

Fico feliz que vc tenha gostado da jantinha. Mas, maior felicidade é ter conquistado a sua confiança.

Não precisa se desculpar por compartilhar o que vc está sentindo. Acho que, de alguma forma, nós duas temos um pacto, né?! rs

Vc foi a 1ª pessoa com quem criei vínculos aqui no blog e a única com quem eu tenho o compromisso diário de ler e comentar no blog. E eu adoro seu cantinho!!!

Vamos falar sobre a pipoca doce ou sobre o desânimo? Aquela perguntinha do seu grupo de R.A. fica ressoando em minha cabeça desde que a li. O que a gente está querendo, de fato, compensar, descontando na comida?

Eu fico me perguntando: Qual é a nossa verdadeira fome? "Você tem fome de quê?". E o poeta responde: "A gente não quer só comida...". Mas, o que nos falta? O que a gente quer de fato?

Por uma necessidade do trabalho, andei lendo vários blogs de meninas com anorexia e bulimia. Como me angustiou... Mas, acho que no fundo a motivação é a mesma: somos meninas querendo ser amadas e admiradas. A motivação delas está na busca pela perfeição (que não existe). Será que não fazemos o mesmo?

Lembro quando li o livro "Body for life" há alguns anos, no qual a autora declara que no nosso plano a gente deve incluir a perspectiva de cumprir pelo menos 80% do ideal. Assim, a gente se livra dessa sensação de fracasso. Se vc fez tudo certinho e no final do dia sentiu a necessidade de uma pipoca doce, por que não se parabenizar pelo restante do dia?

Sabe, eu nunca vejo vc falando de um dia inteiro em que ficou enfiando o pé na jaca. Vc tem sempre usado certinho a lei da compensação. Esse é o caminho!

Qual o sistema que vc usa? Eu gosto da contagem de calorias, pq é possível comer o que normalmente as dietas não permitem, desde que não extrapolem a cota de calorias.

Quero ver vc se divertindo nesse caminho, curtindo cada etapa. Ei! Vc vestiu uma calça jeans, ontem!!! Pra onde foi a alegria dessa conquista??? Vc desejou tanto esse momento e, por estar com o foco totalmente voltado para o fim da viagem, esqueceu de aproveitar essa bela paisagem. Por falar em bela, vc tá arrasando na calça jeans, viu?! (E isso não é pra te animar, apenas, é pq eu acho mesmo! Vc tá linda e vai ficar ainda mais.)

Vejo nos teus posts e no teu pedido por colo uma força que poucas pessoas (consideradas fortes) têm. O que é aparente fraqueza, na verdade é fortaleza. Reconhecer-se imperfeita, confessar falhas, faz de vc uma mulher ainda mais bela e forte!

Uns alunos me perguntaram essa semana se eu prefiro os loucos ou os certinhos e se surpreenderam com a minha resposta: Prefiro os loucos, porque eles são imprevisíveis. Que chato conviver com alguém de quem vc consegue prever cada passo, não é?!

Vc é alguém que tem o objetivo de emagrecer e tem se saído muito bem nessa tarefa! Basta olhar pra alguns dias atrás e comparar os dados. Mas, vc é mais que tudo isso! Vc é encantadora! E tem conquistado o carinho de muitas pessoas aqui. Basta ler alguns comentários.

O que são 4 quilos acima do que vc considera o peso ideal, diante de tudo o que vc é enquanto mulher, amiga, filha, esposa, profissional, dona-de-casa. Vc é uma mulher fantástica! E em pouco tempo vai mandar esses 4kg "lá pra casa da porra" (Adoro essa expressão do baianês!!!rs).

Permita-se "sentir TUDO", realize em si toda sua humanidade!!!

E a pipoca doce? Já virou côcô, mulher! Usa como adubo..rsrsrsrs

Beijinhos cheios de carinho, linda menina-mulher!

Rose disse...

Sem palavras a aysha ja escreveu tudo, força , todo dia e uma esperança, tudo se renova..
super bjo

baxie disse...

muito bacana a maneira como vc montou seu blog. Parabéns.
bjos

Unknown disse...

Lembra do seu post do diabinho??? Lembra que eu te disse que não seria mais um anjinho? Pois é, estou aqui para te lembrar que vc tem pessoas que se importam com vc! Eu fiquei muito triste de verdade de saber que você ficou toda pra baixo só por ter jacado..Menina..você é uma super pessoa.normal como todas..tem vontade, tem recaidas, tem acertos e erros...vamos levantar esse astral, se recaiu é porque agora vc vai levantar com o dobro de força... Vamos fazer o seguinte???Sempre que tiver com vontade de comer algo inapropriado vem no meu blog e desabafa, pode ser quantas vezes achar necessário, vc vai ver que falando esvrevendo para outra pessoa, a ansiedade passa..Me preocupo com vc e quero ver vc super animada, adoro ler seu blog e o jeito que vc o conduz, escrevendo sempre por horarios..eu entro aqui umas 5 vezes por dia..
Amiga conte comigo e muito animo ta?

Joanna disse...

ânimo!!!

tem dias q a gente ta mais desanimada mesmo, mas tem q pensar q é só uma fase!!

bjos

Polly disse...

Querida, ão é uma jacadinha que vai te parar, vamos lá... Faltam quantos dias 23 dias? Que sucesso que foram esses dias en? Estou muito feliz por vc... tah arrasando

Bjinhos

Gabriela Miranda disse...

Isso aí Lê!!!!
Não desanima, tu já emagreceu um monte e agora falta só um pouquinho de nada.
Beijo.