terça-feira, 15 de março de 2011

21º Dia - Cy...cry..cry Baby!!!
Oi Meninas, tudo bem?
Não quero que esse seja um post triste...mas ontem eu não estava nada legal!!
Pois é...eu só chorava ontem...!! Parecia que tinha usado colírio de cebola...nooosaa!!!
Nem fui no meu grupo de Reeducação Alimentar. Achei que não ia ser legal ir pro grupo assim, muito menos pra mim sair assim...ainda mais que tinha certeza que a balança não ia me dar uma boa notícia! Bem pelo contrário, seria mais uma lança cravada no meu peito (nooossa!! que Drama...mas na hora foi foda!!!)
Não sei se já mencionei aqui, mas pra quem não sabe, tô tentando parar de tomar os malditos "anti-depressivos", no peito e na raça (e com ajuda da médica,claro)...só que as vezes a deprê te pega de jeito...e me pegou ontem!
Chorei por tudo:
- pelos mortos do Japão (pelo menos isso é algo que mereceu minhas lágrimas...muito triste);
- Pela minha pitangueira que eu plantei e não nasceu;
- Pelas minhas roupas que não me entram mais...
- Pelo cobrador que virou a catraca muito rápido pra eu passar fazendo eu me sentir umm boi no brete;
- Pela grana que não foi suficiente para comprar as coisas que eu queria;
- Pelo pessoal da Renner e Paquetá que ficam me ligando;
- Pelas minhas irmãs que não me ligam;
- Pelo email que passei pro meu marido e ele não me respondeu...;
- Pela morte da bezerra;
- Pelo leite derramado;
E por ai afora!!! Agigantei todos os problemas...vendo eles com uma lente de aumento.
Ontem acho que tive uma crise...sei lá, tive um dia pessimo. Cheguei até a ir na minha psiquiatra pedir um remédio porque não estava mais conseguindo sozinha.
Ela até me deu a receita...eu comprei...mas não tomei...acho que vou lutar um pouco mais sozinha. Afinal, não tô depressiva. Continuo fazendo tudo: não deixo de trabalhar (pelo contrário, nunca trabalhei tanto!), de tocar, de fazer as coisas que eu gosto, só que realmente, sem remédio parece que tudo fica mais complicado, dificil e as vezes triste.
 
COMO É BOM TER UM PARCEIRO!! UM CÚMPLICE!!
Ontem eu e meu marido conversamos horas, porque ele notou na hora que eu não estava legal...
Ele tá sabendo de tudo, que to parando de tomar remédio e é quem me apoia muito!
Contei pra ele tudo que me deixava triste e ele me deu uma luz para todas as coisas que eu falei...isso foi muito bom!! Luz no fim do tunel!!

Que capacidade que os homens tem de sintetizar as coisas e agir praticamente...de repente, parecia que todos os problemas que eu via como "gigantes me atormentando prestes a acabar comigo" ficando pequenos...quase sumindo.
Foi muito bom ter dividido isso com ele, assim como ter a liberdade de falar isso que é tão intimo para vocês, ao invés de pegar pra mim o problema.
Mas isso não vai me derrubar genteee!!! Definitivamente!!
Tô tentando buscar caminhos saudáveis para substituir a falta que os remédios me fazem e vou conseguir.
Meus principais aliados:
- Ômega 3 : comecei a tomar faz 10 dias (fico com bafo de peixe morto, mas já ta melhorando!)
- Homeopatia : marquei meu médico dia 23/03. Isso é pra melhorar minha ansiedade! Já desmarquei muitas vezes...agora eu vou!!!
- Acupuntura : to me cagando-nas-bota como falam aqui no sul...mas vou encarar as agulhinhas em prol da saúde!! Ainda mais que meu plano cobre a consulta (yesss!!). Consulta marcada para 28/03.
- Blogueiras do meu coração: dose diária de blog e do carinho de vocês, falando de tudo que to passando e pedindo help de vocês...como sempre.
- Me arrumar sempre bonita e não sair de casa sem se maquiar - isso faz um bem danado. E vou postar todo dia uma fotinho antes de sair de casa!
Exercício : me exercitar todos os dias (melhorar ansiedade) - Bahh que novidade...!!..rs.rs...mas vou fazer tabelinha e tudo fazia antes!!
- Me alimentar bem. Alguém aqui já ouviu falar de R.A??...rsrsrsrsr...vou voltar com as fotos das principais refeições.
Hoje tô seguindo "limpa" (sem remédios...rsrs.) e decidi me dar mais um prazo...até o final do mês.
Vou fazer tudo que to me propondo ai em cima!!
Ai, se eu seguir triste, engordando, sem ânimo...dou o braço a torcer e assumo de vez que não consigo sozinha e que preciso dos remédios...
Vou precisar da ajuda de todas queridas do meu coração!! Não deixem de confiar em mim!!
Ahh, mesmo desse jeito chorona, eu ontem arrumei toda a casa e ainda fui na academia...acho que ainda tenho chances...não posso desistir de mim tão facil!!
Beijos para todas!

22 comentários:

Kiki disse...

Bom diaaa!!! Conte comigo!!! Aliás vc percebeu q apesar das lágrimas vc venceu ontem???? Foi uma guerreira de mão cheia e de quebra deu conta de arrumar...malhar...dialogarrrrr VIVA o dia de ontem...as lágrimas clarearam o seu dia!!! Q hj seja melhor!!! bjimmm no seu coração

PS: Qto ao email q o maridão não escreveu...os homens não têm o mesmo zelo em responder (ainda mais se eles estiverem cheios de trabalho), p não escrever qq coisa..é melhor não escrever nada..embora vc tenha ficado triste no momento...com certeza ele te surpreendeu com palavras depois. De qq maneira...sempre escreva e demonstre o grande homem q ele é p ti.

bjim no seu coração

Anônimo disse...

Oi, amiga.. Nossa é foda ficar assim, eu já tive em depressão profunda.. Pensei ai morrer, fiquei maus por dois anos, fazendo terapia.. Não usei remedio, mas, ganhei 30 kg neste meio tempo. Graças deus eu curei.. Sabe uma coisa boa.. Ora a Deus, todas as vezes se sentir maus, pega a Biblia, começa a ler e começa a orar pra ele, pra vc ver como as coisas melhoram. Não coisa de crente,digo pq comigo resolveu...

Clara disse...

Há querida, tbm sou assim as vezes, me pego chorando e nem seii o porque, bem amiga sei que é dificil mais vc nao pode desisti de nada. Parabens por parar com alguns remedios isso vai te fazer melhor. bem postei quase agora da uma passada lá e deixe seu comentario Oks? Amei seu blog ele ta lindo minha flor. Bj e ate amanha P.s : melhoras.

Vanessa Pimenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Pimenta disse...

Lê...não fica assim não!!!Sei que é foda,mas tudo passa!!!
Ontem mesmo dei uma de psicóloga pro meu amigo que é PSICÓLOGO porque a namo dele foi pra Londres e ele pensou que fosse morrer,digo isso porque até dores físicas ele sentiu(detalhe,só fazem dois dias que ela foi) e quando vc precisar,estamos aqui!
Eu tbm choro e às vezes nem sei o motivo,outro dia chorei porque meu marido apertou o pininho da panela de pressão e ela fez um barulho que eu achei que fosse explodir...rídiculo né!Hoje dou risada e aff...como sou louca huahauah!
Quando puder me add no msn: vcdmed@hotmail.com
E pega teu selo nos meus blogs!Bjooo

Nosso emagrecimento disse...

Oie amiga, não fique assim, vc vai superar isso, vc é guerreira, bjkossss

Cris Bonfim disse...

oi!
é isso ai, bola pra frente, ocupar a mente e o dia com coisas boas, mudar alguns habitos e focar que td vai dar certo...
ai ontem eu chorei igual um bebezinho tambem, mas foi porque gritei com minha gata, ai meu marido me disse: a depois vc fala que ela nao gosta de vc, que ela so vem no meu colo, que ela nao te faz carinho td hora... búa buá, fiquei me sentindo tao culapda, ai ele me ouviu choranmingando, efoi me consolar, dizendo que nao tinha falado por mal, mas que era pra eu ser menos esplosiva... ai ele ficou me falando coisinhas bonitinhas, e me fez ir brincar com a mel pra ela ver que eu nao tava brava com ela, que tava quietinha no tapete...
homens, oque seria sem eles... achu meu marido o maximo, e as vezes parece que o mundo vai cair, ai vc fala fala e fala mais um pouco, ganha um abraço que parece demolir meus ossinhos, e da uma melhorada la no fundo da alma...
melhoras ta, e vamos com td...
bjokas.... otima terça

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rose disse...

Desejo simplismente que todo esse momento passe, pois tuda na vida passa.(so cobrador e motorista que não..piadinha só para desopilar..rsrs) amanha tu vai estar bem melhor tenho certeza!!!!!!
um enorme abraço fraterno

Maria Reis disse...

Oi amiga, desabafa msm, isso faz muito bem, chorar tbm lava a alma e nos deixa mais leve!!

Pode contar sempre comigo, seu marido é maravilhoso, é isto que faz a vida valer a pena, quando precisamos deles assim!!

Bjos e fik bem!

♥Gordelícia♥ disse...

oi amiga
que legal ouvir que seu marido é bom companheiro,
e sempre te ajuda ouvindo e dando bons conselhos,
o meu também é assim :)
beijokas e melhoras amore !

Sofia disse...

Assustei-me com o inicio do post linda... Mas ainda bem que já passou!
Acho que quase todas temos desses momentos! Eu tenho! Já não tenho tantas vezes, mas de vez em quando só me apetece trancar-me no quarto e chorar, chorar, chorar até não sair mais lágrima nenhuma. às vezes faz bem... Acumulamos tanta preocupação que por vezes é bom desabafar e deixar sair tudo! E acredita, ter um ombro em quem possamos confiar é mesmo muito bom! :)
Mas agora já passou... É voltares à tua vida com todas as tuas forças!
E claro, podes contar sempre comigo linda! :)
Beijinhos grandes e um abraço muito muito apertadinho

Pri Vieira disse...

Oi Le, te entendo perfeitamente amiga, nesses últimos dias fiquei mal pra caramba motivo: achei que podia parar com os antidepressivos que já estava boa, até segurei a barra por uns dias, mas a maldita deprê, voltou e com força total, ainda pra completar estava longe da academia a uma semana e tudo piorou, engordei fiquei ainda mais deprê e como se não bastasse levei o golpe do turismo meu agente de viagens sumiu com o meu dindin e com o meu sonho de fazer um cruzeiro. Mas graças a Deus lembrei dos meus remédios e tomei, hoje terceiro dia que voltei a tomar já me sinto bem melhor e ontem voltei pra academia, amiga com certeza ajuda muito, após a academia ontem chegando em casa já me sentia bem melhor, até comentei hj de manhã com a minha mãe que não posso mais ficar sem academia pois me faz muito bem, posso até não emagrecer, mas controla bem minha deprê, e continuo com o remédio, agora a sabichona aqui vai esperar a alta médica rsrs, bjokinhas e estimo-lhe melhoras.

Juliana disse...

Oie tô pasdsando para conhecer o seu cantinho e AMEI DE PAIXÃO, espero que a deprê passe rapidinho, gostei da sua forma bem humorada de escrever, você é muito mais forte do que parece !!!!

Beijos

PS: End do meu cantinho:

http://odesafiodeemagrecerjuju.blogspot.com/

Unknown disse...

Vc esta indo muito bem Le
tenha certeza disso muitas vezes temos estes momentos de muita tristeza em que os problemas parecem que vão vencer
mas tenha certeza que eles não vencerão
na verdade vc quem se saiu bem ontem
apesar de tudo que passou vc seguiu firme
podia estar triste mas muito firme em suas decisões
estou muito orgulha de vc ter conseguido se segurar e não tomar a medicação
parabéns saiba que estou sempre aqui mesmo que não comentando
torcendo por vc bjs....

Unknown disse...

Oi Lê..... "Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos. A vitória sobre si mesmo é muito difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói. Aprenda a dominar-se, e jamais desanime. Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!" Desconhecido

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas." Santo Agostinho

bjs

Camy disse...

Oi amiga. As vezes fico assim tb., acordo e já começo a chorar, as vezes aré sem motivos mesmo.
Mas bola pra frente amiga, são fases, e com toda certeza passa.
Conte comigo no que precisar.
bjitos!!!

Maria disse...

A depressão é complicada...
Tenta suportar sem remédios...
Procura identificar por que você tem esta ansiedade e de onde ela vem.
O exercício físico é um bom aliado.
Procura desmistificar essa melancolia.
Seja poderosa!Acredite mais!
Você pode tudo!
Ultrapasse esta barreira de tristeza!
Sai do armário já!
Um beijo!

Unknown disse...

oi, vc tá sofrendo efeito rebote do remedio, vc parou tudo de uma vez? eu ja passei por isso... e sei como é, a ultima vez larguei diminuindo aos pouco e de repente nem tava usando mais, mas ja tive crises assim.. espero q vc melhore e espera um pouco, as vezes teu organismo ta sentindo falta do medicamento.. bjus e bom dia

Anônimo disse...

Oi amiga as vezes tb me acontece isso ... mas temos de pensar como resolver os nosso problemas da melhor forma e sermos otimistas ,) bj grande e bom resto de semana :D

Polly disse...

Lê, não sou a favor de remédios nunca, vc vai ficar melhor sem eles, mas tem que saber que isso pode demorar um pouco, se vc tem um parceiro companheiro e que tá te ajudando´já é um bom começo.
Fiquei um tempo fora da blogesfera e observei que o seu blog tah bombando, Parabéns!!! Vê se não esquece de mim não, viu?
Se quiser me passar o seu e-mail para a gente conversar melhor.
Bjinhos

Anônimo disse...

legal!